IPTU 2024

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Parceria entre Prefeitura de Cairu e 'San Island Weekend' garante turismo sustentável no Arquipélago de Tinharé...

Prefeito Fernando Brito e José Augusto da San Sebastian
O prefeito de Cairu, Fernando Brito, firmou uma parceria com a Boate San Sebastian para promover ações de sustentabilidade durante o 'San Island Weekend'. O evento acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de junho de 2017, no Morro de São Paulo, e contará com um show inédito da cantora Ivete Sangalo, além de 19 DJ´s nacionais e internacionais. 

A parceria foi firmada através de um Protocolo de Intenções firmado entre o poder público e os produtores, nesta segunda-feira (12). O objetivo é fomentar o turismo no Morro de São Paulo, especialmente no período da baixa estação, mas com um olhar voltado para a sustentabilidade. 

“Esse tipo de evento qualifica o turismo e quando o produtor tem uma preocupação com o meio ambiente, como é o caso da 'San Island Weekend', isso fica ainda mais legítimo”, disse Fernando Brito. 

As ações de proteção e cuidado com o meio ambiente serão uma das contrapartidas para o município. As atividades serão desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, com apoio dos produtores da festa. 

Segundo José Augusto, um dos sócios do evento, além das ações de educação ambiental, a festa contará com o Selo Carbon Free, “uma certificação que promove políticas de compensação de emissões de carbono, por meio da recuperação florestal”, ressalta o proprietário da San Sebastian. 

A expectativa dos organizadores é que passem pelo Morro cerca de 3 mil turistas durante o evento. O acesso para a 'San Island Weekend' será exclusivo para os hóspedes que comprarem pacotes, através do site www.sanislandweekend.com. Os valores são variados e incluem hospedagem, acesso às festas e café da manhã nos charmosos hotéis e pousadas do Morro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário