IPTU 2024

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Morro de São Paulo vai ganhar câmeras de videomonitoramento...

Reunião no mês de maio, com as presenças do prefeito Fernando Brito, do
então secretário do Turismo do Estado, Nelson Pelegrino e do comandante-geral
da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, garantiu a instalação de
videomonitoramento militar por câmeras de alta resolução no Morro de São Paulo
Morro de São Paulo ganha um importante reforço na segurança. A partir do próximo dia 7 de dezembro, câmeras de videomonitoramento começam a chegar à ilha. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (2), pelo deputado Nelson Pelegrino, idealizador do projeto, enquanto gestor da Secretaria do Turismo.

“As câmeras serão instaladas em pontos estratégicos e vão permitir que a Polícia Militar da Bahia acompanhe em tempo real e 24 horas por dia, tudo o que acontece no Morro de São Paulo. Será um importante aliado no patrulhamento ostensivo da ilha, garantindo mais segurança para turistas e moradores da localidade”, disse o deputado.

Pelegrino explica que o projeto começou a ser construído em 2015 e tudo foi feito em parceria com o prefeito de Cairu, Fernando Brito, com representantes da sociedade civil e empresários locais. “Foi uma união de esforços: Prefeitura, sociedade e Governo do Estado. Fomos ouvindo as demandas e ajustando o projeto, a Secretaria de Segurança Pública nos apoiou, o atual secretário de Turismo, José Alves, deu continuidade e hoje podemos dizer que é uma realidade, resultado de um trabalho coletivo”. 

Mais segurança 
Recentemente, o deputado solicitou ao governador Rui Costa a instalação de uma delegacia de polícia no Morro de São Paulo. Ele também conversou com o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, para que a implantação possa ser efetivada o mais rápido possível. 

“É um pleito mais do que justo do prefeito Fernando Brito e do trade turístico local, pois trata-se do terceiro maior parque hoteleiro do Estado, com quase 13 mil leitos e um intenso fluxo internacional. A recepção do Governo é sempre positiva e estou muito otimista”, afirma Pelegrino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário