IPTU 2024

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Educação de Cairu supera meta do IDEB...

Comunidade escolar que tirou 0,9 em 2011, agora conquistou 4,7 no IDEB
No Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB 2015) das séries iniciais (1º ao 5º ano), divulgado nesta quinta-feira (8) pelo MEC, o Município de Cairu obteve a nota 4.3, superando a meta de 3.9 e até mesmo a projetada para 2017, estabelecida no patamar de 4.2, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Essa é uma verdadeira história de superação conquistada com muito suor e investimentos em recursos pedagógicos, em capacitação da mão-de-obra, valorização dos profissionais da Educação, em reformas completas e construções de novas escolas.

"Em 2011, na gestão passada, Cairu por motivos alheios à Educação não atingiu a meta, chegando a ter uma escola com o pior índice do Brasil, com apenas 0,9 no ranking do IDEB. Hoje, essa mesma comunidade escolar da Sede do Município obteve 4,7 - superando a própria média de 4,3 conquistada pelo nosso sistema educacional. Tudo isso é fruto dos nossos investimentos na área, bem acima do índice de 25% exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal; é também fruto da dedicação dos nossos professores, servidores, coordenadores, gestores, pais e estudantes. Estamos, com razão, muito satisfeitos com esse novo resultado ", comemora Fernando Brito Prefeito 55.
(Ascom Fernando Brito 55)

Nenhum comentário:

Postar um comentário