IPTU 2024

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Prefeitura de Valença inaugura mais uma escola na zona rural‏...

O Governo de Valença entregou na manhã deste domingo (13), a Escola Carlos Reis. O equipamento foi construído com recursos próprios e vai abrigar 50 alunos do infantil à 5ª série da comunidade do Dois Riachos no Orobó. A Escola que é uma parceria entre comunidade e Prefeitura teve o terreno doado pela Associação de Moradores da localidade e a Prefeitura fez a construção. A nova Escola tem um histórico de envolvimento entre governo e associativismo. Carlos Reis foi um dos líderes comunitário do Dois Riachos e os moradores sugeriram à prefeita Jucélia Nascimento que o homenageasse.

Entre homenagens e agradecimentos de alunos, professores e moradores, a prefeita Jucélia destacou o esforço da sua equipe em realizar serviços e atender aos anseios das comunidades. “A nossa equipe faz a diferença. Tenho muito orgulho de poder governar essa cidade e contar com a capacidade e o esforço de todos os meus colaboradores” disse a prefeita. Ela também citou o momento difícil que o País passa, em meio a uma crise generalizada. Colaborando com esse raciocínio, o vice-prefeito e secretário de Agricultura, Joailton Manoel de Jesus, reconheceu as dificuldades que os municípios estão passando, inclusive Valença, mas destacou a competência e empenho da gestão em minimizar os problemas. Ele também falou sobre a convivência de mais de 20 anos com a comunidade do Dois Riachos e o início do processo do associativismo na localidade.

Para a secretária da Educação Vanúzia Oliveira, a Escola Carlos Reis foi erguida por várias mãos. Reconheceu o empenho do ex-secretário da Pasta, Josival Lemos, que deu início a construção. “Fico feliz em ter o privilégio de inaugurar essa escola”, finalizou.

Para Estelita Palma, (Doninha), viúva de Carlos Reis, a homenagem é um reconhecimento do trabalho desempenhado por ele, em prol do associativismo.

Participaram ainda da inauguração, secretários e colaboradores do Governo de Valença; os vereadores Bertolino de Jesus, Benvindo Luz, Carlos Antônio (Ei) e Manoel Valter (Vavá). Ainda, Verônica Maurício, diretora do Subsistema Orobó e Sueli Reis, presidente da Associação Vale do Piau.
(Magno Jouber - Ascom/Governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário