IPTU 2024

domingo, 26 de julho de 2015

Professores de Cairu tomam curso de formação do Sistema Positivo...

Os educadores da Rede Municipal de Cairu se reúnem nesta segunda, terça e quarta para participarem do curso de formação em informática da editora Positivo. Foram convocados todos aqueles que lecionam na Educação Infantil e Ensinos Fundamentais I e II. A carga horária da formação é de quatro horas e os professores participarão da mesma nos polos correspondentes aos locais de trabalho, no turno oposto às suas respectivas aulas.

Segunda-feira (27/7), o curso acontecerá na Escola Nossa Senhora da Luz, no Morro de São Paulo, para os que atuam no Morro, Gamboa e Garapuá. Na terça (28/7) será no Convento de Santo Antônio, na Sede, para os que trabalham nas salas de aulas da Sede, Canavieiras, Tapuias, Torrinhas e Galeão. Já na quarta-feira (29/7) será a vez dos professores de Boipeba e Cova da Onça, no Colégio Modelo de Boipeba, sempre das 8h às 12h - para quem leciona à tarde - e das 13h às 17h -para quem ensina de manhã.

SISTEMA POSITIVO
O Município de Cairu adota o Sistema Positivo em todas as salas de aulas, da Educação Infantil às séries finais do Fundamental II, através do programa de Ensino Aprende Brasil.

O Sistema Aprende Brasil é referência em todo o País, presente em mais de 200 municípios e 3.000 escolas públicas, aliando orientações pedagógicas, monitoramento da qualidade do ensino, materiais didáticos integrados e ferramentas multimídias do Portal Aprende Brasil. Personalizado para cada município, o Portal Aprende Brasil permite que a secretaria da Educação e escolas interajam usando a internet em ambientes de aprendizagem. Entre as ferramentas oferecidas pelo portal, estão atividades interativas, recursos multimídia, obras literárias, enciclopédias, dicionários virtuais, simuladores de avaliações, reportagens, conteúdos curriculares, ferramentas inteligentes de busca, sugestões de atividades para a sala de aula, entre tantos outros conteúdos. 

Para a secretária da Educação de Cairu, Isabela Brito, capacitar o professor é de fundamental importância para continuar avançando nos indicadores sociais. "Eu e minha equipe de trabalho, apesar das grandes dificuldades enfrentadas atualmente por todos os municípios, buscamos sempre potencializar a qualidade de ensino da nossa rede, implementando propostas pedagógicas articuladas com a editora Positivo, que nos assessora com profissionais especialistas em escola pública e novas demandas educacionais associadas à utilização dos módulos do Livro Didático Integrado e do Portal Aprende Brasil. Com isso todos nós ganhamos, com a formação continuada dos nossos educadores, enriquecendo a convivência em sala de aula e cada vez mais atendendo as necessidades didático-pedagógicas do nosso Município", concluiu Isabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário