IPTU 2024

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Inclusão produtiva e profissional: mais pessoas em Valença são preparadas para oportunidades de emprego e renda‏...

Na manhã da quinta-feira 23, mais pessoas em Valença receberam certificados de cursos oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, através do governo do município, com a secretaria da Promoção Social. A cerimônia de entrega aconteceu na sede do Centro de Inclusão Produtiva – CEIP localizada na prefeitura e foi aberta pelo Pastor Abimael Ribeiro, da Primeira Igreja Batista da cidade, que destacou a importância do trabalho profissional e das diversas missões de vida do ser humano. Representando a prefeita Jucélia Nascimento estiveram presentes as secretárias da Educação, Maria Vanúzia de Oliveira, e da Promoção Social, Renata Sampaio, que parabenizou e também incentivou aos que ali recebiam seus certificados: “temos uma equipe para continuar atendendo e acompanhando no que vocês agora vão poder desenvolver e produzir”. 

Foram 184 novos concluintes de cursos como agente de desenvolvimento cooperativista, artesão de pintura em tecido, maquiador, cabeleireiro, preparador de pescados, inglês e espanhol intermediários, cuidador de idoso e promotor de vendas, preparados para as oportunidades de emprego e geração de renda. Mais certificados serão entregues na próxima segunda-feira, 27, às 08 horas, na sede da Associação dos Pescadores de Cajaíba e sexta-feira, 30, às 14 horas, na Central de Inclusão Produtiva de Guaibim.

A secretaria da Promoção Social de Valença, através Centro de Inclusão Produtiva – CEIP, está também acenando para a seleção de instrutores aptos a ministrar cursos oferecidos pelo Senac nas áreas de beleza, moda, arte, turismo e hospitalidade (culinária). As inscrições vão até o dia 03 de agosto e estão sendo feitas nos CEIPs que funcionam na prefeitura e nas localidades de Entroncamento, Baixão e Guaibim.

O IFBA e o IFBaiano são outros parceiros do município na realização dos cursos.
(Ivamar de Queiroz/Ascom - Governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário