Respeita as Mina

Respeita as Mina

terça-feira, 7 de julho de 2015

Governo de Valença realiza 4ª Conferência Municipal da Saúde‏...

A secretária da Saúde Ionete Nery relacionou as ações realizadas
O Governo de Valença, através da Secretaria da Educação realizou na última quarta-feira (01) no Cemep da Igreja Matriz, a 4ª Conferência Municipal da Saúde. Com o tema: Saúde Pública de Qualidade Para Cuidar Bem das Pessoas. Direito do Povo Brasileiro, o evento contou com as presenças da prefeita Jucélia Nascimento, de Ionete Nery, secretária Municipal da Saúde; dos vereadores Reginaldo Araújo e Antônio Barreto; dosa diretores de Saúde Marcus Teixeira e Rosângela Oliveira; de Jaime Lessa, representante do Conselho Municipal da Saúde e Alex Matos, representando o Núcleo Regional de Saúde (NRS); de agentes comunitários de saúde, além de 60 delegados que, juntos com os participantes, irão identificar os problemas da saúde no município e apontar soluções.

A 4ª Conferência Municipal da Saúde atende a uma convocação através do Decreto 1906/2015, de 01 de junho, assinado pela prefeita Jucélia Nascimento. Tem por objetivo, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do sistema Único de Saúde (SUS), para garantir a saúde como direito humano e sua universalidade, integralidade e equidade do SUS. Com base em políticas, que reduzem as desigualdades sociais e territoriais, conforme prevê a constituição Federal. De acordo com Ionete Nery, as demandas levantadas pela equipe de trabalho durante a Conferência serão levadas às conferências estadual e federal para suas devidas aplicações.

A secretária Ionete Nery relacionou durante a Conferência, algumas ações realizadas por sua Secretaria, entre elas: as novas obras e reformas das Unidades de Saúde de Guaibim, Bolívia II e Feira Livre; a reconstrução e inauguração da Policlínica, reforma do espaço e inauguração do SAMU, Além disso, o início da construção da Unidade Tripla do Novo Horizonte, construção da Academia da Saúde da Orla, Reforma do CAPS, início da reforma da UBS do bairro do Tento. Também foram adquiridos seis novos gabinetes odontológicos e novos veículos para a Saúde.
(Por Magno Jouber - Ascom/Governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário