IPTU 2024

quinta-feira, 19 de março de 2015

VALENÇA: Nunca se fez tanto por estradas na zona rural‏...

Com mais de 2,2 mil quilômetros de estradas vicinais, a zona rural de Valença se apresenta ao longo dos anos como um dos principais desafios aos gestores do poder público municipal. É muito chão de rodovias internas a exigir da prefeitura constante manutenção para condições, pelo menos razoáveis, de trafegabilidade! Apenas como parâmetro, a distância entra o estado da Bahia e São Paulo é pouco mais de 1,45 mil km. Um cenário, portanto, que vem exigindo da atual administração toda atenção possível. 

Predominantemente situadas em zonas que agregam grupos de agricultores familiares, localidades como Gereba, Jiquiriça, Orobó, Candimba, Serra Grande, Una-Mirim e Várzea, entre outras, estão com suas estradas recebendo os cuidados do Governo de Valença, principalmente com serviços de patrolamento e encascalhamento, e na recuperação de pontes de madeira e construção de pontes em concreto. Em parceria com os governos do estado e federal, a prefeitura adquiriu duas novas motoniveladoras e uma retroescavadeira, além de contar com outras máquinas de prestadores de serviços. Em apenas dois anos, os trabalhos se intensificaram e nunca se recuperou tantas estradas como agora. Para isso, o planejamento estratégico da secretaria de Estradas e Rodagens definiu cinco frentes de trabalhos em 2014, divididas por zona e priorizando as principais vias como as estradas do Orobó e Jiquiriçá. Além disso, setores que há mais de 20 anos não tinham manutenção, a exemplo de Serra do Abiá, foram também contemplados. Houve ainda a recuperação de pontes e construção de outras em concreto como a ponte do Paulo, Maria de Bié, entre outras.

Em 2015, com a chegada do verão, os serviços foram intensificados e estradas continuam sendo recuperadas. Os trabalhos prosseguem, por exemplo, nas regiões da Formiga, Jiquiriçá, Canoas, Riachão da Serra, Gereba, Serra Grande, Saruê, Jetimano

Nenhum comentário:

Postar um comentário