IPTU 2024

terça-feira, 17 de março de 2015

Governo de Valença pactua com projeto que beneficiou 1.500 estudantes‏...

Aconteceu em Valença na manhã de quinta-feira, 12, no Centro de Cultura Olívia Barradas, a 2ª edição da Campanha de popularização e valorização do teatro para a infância e juventude (Capotin). O projeto, que foi contemplado pelo Editorial Setorial de Teatro, formou parceria com o Governo de Valença, através das secretarias da Juventude Educação, beneficiando, aproximadamente, 1.500 estudantes das escolas municipais.

“Não podemos nos distanciar de nossos jovens, temos que buscar, criar e por em prática projetos que, como este, valorizem a parte lúdica da criança, para que esta saiba valorizar seu momento juvenil. Tenho certeza que a Cabriola Companhia de Teatro fez valer a parceria e demais momentos como este viveremos em breve”, disse o diretor municipal da Juventude, Antônio Daniel. A Cabriola, além de encenar peças do seu repertório, vai promover promoveu oficinas em escolas públicas. O encerramento da campanha terá contou com a performance do Palhaço Espiga (Fernando Lopes), no espetáculo ‘A Mágica do Amor’, na Praça da República.

A prefeita Jucélia Nascimento reconhece que parcerias como esta serão sempre saudáveis. “A integração do poder público com a juventude também é foco principal de nossa gestão. Os jovens representam o futuro seguinte. Estou feliz com esta ação e iremos, com certeza, ofertar novidades em prol de nossa juventude”. disse.

O projeto, coordenado pelo valenciano, ator e diretor Heraldo Souza, nasceu a partir do Prêmio Meses Temáticos do Circo, Dança e Teatro - Diálogos e Reflexões, lançado pela Funceb em 2013, com o objetivo de apoiar propostas de estímulo ao diálogo, à reflexão e à organização em redes, em torno do fazer artístico destas linguagens, durante as comemorações do Dia Mundial do Teatro e Dia Nacional do Circo, em 27 de março, e o Dia Internacional da Dança, 29 de abril.
(Ascom/Secretaria da Juventude)

Nenhum comentário:

Postar um comentário