IPTU 2024

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

VALENÇA - Secretaria Municipal da Agricultura apresenta plano de trabalho para 2015‏...

O vice-prefeito e secretário municipal da Agricultura, Joailton Manoel de Jesus, apresentou nesta terça-feira (27), no auditório da CEPLAC, o Plano de Trabalho da Secretaria de Agricultura para o ano de 2015, sendo este o primeiro encontro do ano com os parceiros das instituições de crédito e de orientação e assistência técnicas. O Plano mantém os programas iniciados desde o início do governo e abre perspectivas para novas ações e contou com a elaboração de toda a equipe da seceetaria.

Entre as ações planejadas encontra-se em fase de ajuste o trabalho, em parceria com a secretaria municipal da Indústria e Comércio, para a comercialização de produtos da agricultura familiar para supermercados da cidade, com três empresas já sinalizando positivamente. Para isso foi criado um selo de identificação dos produtos. Também está previsto o apoio às associações rurais no sentido de que as mesmas possam, entre si, estabelecer parcerias para o cultivo de produtos, servindo de fundo para custear as suas despesas. Foram também identificados alguns produtores que estão tendo sucesso com suas produções em áreas de agricultura familiar, após adotarem orientações técnicas. Essa iniciativa também faz parte do planejamento estratégico a ser ampliado a outros produtores rurais.

O financiamento para as associações também foi discutido pelos presentes e ações estratégicas para a organização das associações, nesse sentido, serão planejadas. “Temos hoje em Valença uma gama enorme de entidades dirigidas por pessoas com muita seriedade e competência. Estamos em momento muito bom”, disse Joailton.

Em 2014 foram realizados pela secretaria 17.800 atendimentos em diversos itens ao produtor rural, que, além disso, contou com programas de associativismo e apoio à comercialização, palestras, cursos, orientação e elaboração para venda de produtos da agricultura familiar para o PNNAE E PAA, Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) a realização dos fóruns de agricultura familiar e o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), entre outros. Como destaque, o Programa de Regularização Fundiária elaborado por técnicos da secretaria em estágio de implantação no município serviu de modelo para ser implantado em todo o Estado, através da Secretaria Estadual de Agricultura. Todas as ações contaram com a participação estratégica de parceiros como a EBDA, CEPLAC, Coofava, Coopatan, Coopalm, Coopamido, Ascob, BNB, BB. Participaram da reunião, representantes de diversas associações e instituições financeiras.
(Por Magno Jouber – Ascom/Governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário