Respeita as Mina

Respeita as Mina

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Agricultores familiares de Valença otimizam a produção de farinha e beiju...

Técnicos da Secretaria Municipal da Agricultura estiveram realizando visitas em estabelecimentos que produzem farinha de mandioca e beiju nas localidades do Jiquiriçá, Orobó e Formiga, zona rural de Valença. O objetivo foi oferecer orientação técnica aos agricultores familiares para adequação das exigências sanitárias das instalações, dentro dos padrões preconizados pelo setor de Vigilância Sanitária do município.


Antes, os produtores rurais visitados já haviam recebido orientações durante a realização de um curso que ofereceu treinamento sobre boas práticas na manipulação de alimentos, mediado pela médica veterinária e diretora do Departamento de Agropecuária de Valença, Maiana Roza, e pela nutricionista e responsável pelo setor da Vigilância Sanitária do município, Jeniffer Prates.

De acordo com Maiana, os agricultores já começaram a modificar suas instalações, o que tem se refletido diretamente no aumento da produtividade. “Essas ações tem como objetivo incentivar a produção de alimentos, seguindo critérios exigidos pela Vigilância Sanitária do município. Todo o processo está sendo acompanhado passo a passo pelos profissionais responsáveis pelo setor agrícola”.
(Ascom – Governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário