IPTU 2024

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Astram recupera e entrega terminais marítimos do Bom Jardim e Gamboa‏...

Com previsão de investimentos de cerca de R$ 500 mil reais, a Associação dos Transportes Marítimos (Astram) contou com a presença do vice-governador e secretário de Infraestrutura do Estado, Otto Alencar para reinauguração, nesta quarta-feira (26), de dois, dos três terminais marítimos situados na Costa do Dendê e administrados pela Associação. Com intervenções estruturais garantidas a partir da concessão de exploração e manutenção dos terminais do Atracadouro Bom Jardim e Gamboa, os equipamentos tiveram serviços de recuperação completa, inclusive das plataformas de embarque realizados pela Astram.

Marítimos da região prestigiaram o evento, que contou ainda com as presenças do vice-prefeito de Valença, Joailton de Jesus, representando a prefeita Jucélia Nascimento; do prefeito de Cairu Fernando Brito, dos deputados Roberto Brito, Marcelino Galo e Rosenberg Pinto, vereadores, secretários municipais de Valença e Cairu e representantes de associações. 

Antes, abandonados, os terminais marítimos de Gamboa, Morro de São Paulo (Cairu) e Atracadouro (Valença), que eram explorados pela TWB, sofreram intervenção do estado e tiveram a concessão dos mesmos direcionados para a Astram em 2013. De acordo com Otto Alencar, o governo decidiu entregar aos marítimos da região a administração dos equipamentos, apostando da eficiência e comprometimento dos marítimos , que detém 90% do transporte hidroviário da região.

De acordo com Romilson Muniz, presidente da Astram, os serviços de melhorias do terminal de Morro de São Paulo já foram iniciados e em breve serão feitas as obras de recuperação das pontes de atracação e a cobertura do terminal.


BA 001

Em um breve pronunciamento, Otto Alencar destacou o comprometimento do governo do estado com a Costa do Dendê. Entre os benefícios previstos para a região estão: a requalificação da BA 001, trecho Nazaré Valença, que terá nos próximos dias a licitação e já tem assegurado recursos na ordem de R$ 10 milhões para a sua requalificação, além disso, a construção do anel rodoviário em Valença e intervenções viárias na Costa do Dendê já embutidas no projeto da ponte Salvador-Itaparica. Otto esclareceu que o estado perdeu o poder de investimento a partir de 2002 e que todos os recursos para investimento em infraestrutura foram originados de empréstimos firmados a partir de parcerias com instituições como o Banco interamericano de Desenvolvimento (BID) e outros agentes financeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário