IPTU 2024

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Governo de Valença inicia ano com cinco frentes de trabalho na zona rural‏...


O governo de Valença, através da Secretaria de Transportes, Estradas e Rodagens, está atuando em cinco frentes de trabalho na zona rural do município.

O trabalho, que consiste em patrolamento e encascalhamento, iniciado em 2013, mas interrompido devido às chuvas, retorna com mais força em 2014 nas localidades do Canta Galo, Orobó, Novo Horizonte e Jiquiriçá.

Nesta quinta-feira (16), outra máquina retornou à região da Várzea para dar continuidade aos trabalhos também ali paralisados no ano passado pelo mesmo motivo. De acordo com Hilarino Barreto (Lau), que está de volta à Secretaria dos Transportes, a zona rural de Valença apresenta aspectos próprios, como o grande índice pluviométrico e estradas vicinais que totalizam mais de 2,2 mil km. “Somos obrigados a interromper constantemente os trabalhos, pois chove muito na zona rural de Valença. Estamos aproveitando o período do verão para intensificar os trabalhos, mas reconhecemos que o desafio é grande devido à extensão territorial que possuímos”, disse.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Estatística (IBGE), Valença possui uma área territorial de 1.192.614 km2, aproximadamente cinco vezes o tamanho de Santo Antônio de Jesus (261.348 km2), mas com população idêntica, e área territorial quase igual à de Feira de Santana (1.337.606 km2), que tem uma população seis vezes maior.
(Ascom PMValença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário