IPTU 2024

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Valença recebe ambulâncias do SAMU‏...

Às vésperas do Natal, a população de Valença recebeu mais um belo presente. Após 10 anos da implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), duas ambulâncias foram entregues ao município na sexta-feira 20, para atendimentos de urgência e emergência.

A solenidade aconteceu na sede da 6ª Diretoria Regional de Saúde (Dires), em Ilhéus, com a presença do secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, que entregou as chaves à prefeita Jucélia Nascimento e à secretária municipal da Saúde, Viviane Oliveira.

Além de Valença, que recebeu uma ambulância básica e outra avançada, Solla entregou outros veículos aos prefeitos e representantes dos municípios de Itacaré (1), Gandú (2), Teolândia (1), Uruçuca (1), Una (1), Porto Seguro (1), Eunápolis (2), Teixeira de Freitas (1), Lagedão (1), Itamarajú (1) e Itabuna (4).

Escolhida pelos presentes para falar em nome dos prefeitos, Jucélia Nascimento reconheceu a atenção que o governo Wagner, através do secretário Jorge Solla tem tido para com Valença. “Mesmo depois de 10 anos da implantação do SAMU no país, Valença ainda carecia desse importante serviço. No nosso primeiro ano de governo, conseguimos trazer para a nossa população um serviço que é direito de todo cidadão e direito de Valença”, disse. Mais adiante, ela reconheceu o planejamento da equipe da Secretaria de Saúde: “o nosso governo planeja, mas vai, além disso: a gente tira do papel. Em breve estaremos com esse serviço disponível para todas as pessoas, sejam elas de qualquer classe social, beneficiando diretamente os mais carentes”.

O secretário Jorge Solla reconheceu a competência dos municípios em aderir ao programa. E parabenizou os presentes, com destaque para Jucélia Nascimento e as prefeitas Diane Rusciolelli (Una) e Fernanda Santos (Uruçuca).

Em Valença a base do SAMU, localizada no bairro da Bolívia, ao lado do PSF Bolívia 2, já está pronta, e nos próximos dias, a Operadora OI irá disponibilizar o link 192. Também, os técnicos e enfermeiros que irão trabalhar nas operações de atendimento já estão realizando o treinamento preparatório.

CHEGADA A VALENÇA
Jucélia Nascimento fez questão de ir pessoalmente à Ilhéus receber as ambulâncias. Acompanharam a prefeita, a secretária Viviane Oliveira e o diretor da Atenção Básica, Marcus Torres. Ao chegar a Valença, uma das ambulâncias, seguida por alguns veículos, percorreu ruas de bairros e o centro da cidade. A recepção foi a mais calorosa possível, as pessoas saiam às portas para aplaudir mais esta conquista de Valença.
(Ascom – Governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário