Definitiva tem instalação prevista para abril de 2014...
O equipamento conta com 25 policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) da Polícia Militar da Bahia, Companhia Independente de Policiamento Tático – CIPT/RONDESP-SUL, além do apoio de homens da CIP Cacaueira. A Base fica em uma unidade móvel e conta com viaturas da CIP e do CETO-Itabuna. Toda a operacionalização está sendo feita pelo Comando da 33ª CIPM, através do comandante Paulo Salustiano.
Segundo o Comando da PM, as ações seguem a orientação da polícia pacificadora, que englobam o policiamento preventivo, com abordagens, rondas e buscas. Em Valença, as operações estão sendo realizadas em conjunto com o policiamento local, intensificando rondas e abordagem em todos os bairros da cidade.
A colocação da 'base provisória' não inviabiliza em nenhuma hipótese a instalação do equipamento definitivo. Os instrumentos legais para a efetivação da base estão pautados no Plano Plurianual do Estado (PPA) para 2014, que determina as diretrizes orçamentárias e indicam os investimentos que serão realizados em cada município.
(Ascom – Prefeitura de Valença)
Nenhum comentário:
Postar um comentário