IPTU 2024

sábado, 28 de setembro de 2013

VALENÇA: Profissionais do "Mais Médicos" começam a atender segunda-feira no PSF da Bolívia

Pablo, Viviane, Jucélia e Mariela na chegada do "Mais Médicos em Valença
A prefeita Jucélia Nascimento e a secretária municipal da Saúde, Viviane Oliveira recepcionaram no início desta semana, dois dos cinco profissionais do Programa Mais Médicos que irão trabalhar nas unidades de saúde do município.

Segundo o cronograma do Programa, os médicos Mariela Lucero e Pablo Valiente, ambos argentinos, irão trabalhar no PSF da Bolívia, com carga horária de 40 horas semanais, com previsão para permanecerem em Valença por três anos e podendo renovar por mais três.

Presente ao evento, o vereador Antônio Barreto destacou o papel do Executivo e as consequências benéficas para a população. “Temos um governo que demonstra responsabilidade e a vinda desses médicos é consequência das parcerias de Valença com a União e da responsabilidade social do governo Dilma”.

Esta semana os médicos conheceram o funcionamento das unidades de saúde onde irão trabalhar, os hábitos e doenças mais comuns entre a população, o trabalho de outras equipes de saúde para entender a dinâmica das unidades, se preparando para assumirem suas funções. Isto deverá acontecer a partir da próxima segunda-feira 30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário