IPTU 2024

terça-feira, 20 de agosto de 2013

UNEB: Seminário debate metodologia para projetos de extensão universitária

Metodologias participativas na construção do conhecimento. Esse é um dos temas que foram discutidos no VIII Seminário de Metodologia para Projetos de Extensão (Sempe), que aconteceu no Teatro da UNEB, no Campus I da universidade, em Salvador, entre domingo (18) e hoje (20).

A iniciativa, com dimensão nacional, foi proposta pelo Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras (Forproex) e organizada pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UNEB, com o objetivo de dialogar com as comunidades acadêmica e externa sobre as metodologias aplicadas em projetos de extensão.

A programação do evento reservou palestras, grupos de debates, oficinas, apresentação de pôsteres e sessões de comunicação oral. Destaque para a conferência de abertura Metodologias Participativas na Construção do Conhecimento, que foi ministrada pelo professor Silvio Ancisar Sanchez, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A atividade, mediada pela vice-reitora da UNEB, Adriana Marmori, aconteceu no domingo (18), às 19 horas.

As discussões focaram as áreas temáticas de comunicação, cultura, direitos humanos e justiça, educação, meio ambiente, saúde, tecnologia e produção e trabalho.

As universidades Federal da Bahia (Ufba), Estadual de Feira de Santana (Uefs), Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Estadual de Santa Cruz (Uesc) e do Recôncavo da Bahia (Ufrb), também foram parceiras da iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário