IPTU 2024

sábado, 17 de agosto de 2013

FORA da LEI: "Jucélia 19" é a senha de acesso à internet grátis nas praças de Valença...

A prefeitura de Valença acaba de lançar o serviço gratuito de internet em duas praças da cidade, entretanto, dezenas de pessoas que já experimentaram o serviço entraram em contato com a redação do Dendê News denunciando que a senha de acesso ao mesmo é "jucelia 19". Uma marca utilizada na última campanha eleitoral pela atual prefeita Jucélia Nascimento.

Nota-se, de cara, que existe alguma coisa fora do lugar...
Foi esta também a conclusão do ator Van Sena, que disse: "Se a senha for "Jucélia 19", ela pode ser até processada... Acho que não teriam esse mau gosto!"

Já o agitador cultural Adriano Pereira, afirmou que o direito à comunicação é Constitucional, e indagou: "Mas por a senha de acesso "jucelia 19", não se constitui crime de abuso de poder, uso da máquina administrativa e campanha antecipada!? Pois é, fui informado que a senha é essa, utilizei o serviço, inclusive, e tive que digita-lá... e tem mais: o serviço está péssimo!", reclamou Adriano.

O jovem fisioterapeuta Agamenon sugeriu que a intenção de colocar esta senha seria para facilitar, para que todos tenham acesso e gravem bem mais fácil a senha. "Quem ouve uma vez, grava logo, não concorda?", pergunta Agamenon. 

Outros tantos usuários acreditam que o serviço gratuito de internet nas praças de Valença nem precisa de senha de acesso. "Pra quê isso? Acho completamente dispensável essa senha, porque não apenas "valenca" ou "acessacidade"? A praça é quase uma filial da propaganda política da prefeita, vide maquinário recebido pra manutenção das estradas. Valença pode mais!", bradou Lucas Oliveira.

Para colocar mais lenha na fogueira, o escritor-professor Ricardo Vidal não economizou: "Vamos ser sinceros, a prefeitura financia um programa público de acesso wi-fi de internet. e como senha de acesso, utiliza o nome de campanha e o número de partido dela. Ou é muitíssima inocência ou má fé para achar que isso NÃO é campanha antecipada e abuso de poder. Se a prefeita aceitou que um assessor fizesse tamanha asneira, sugiro que ela renuncie imediatamente e toque sua mula para outro lugar. Não é preciso ser um gênio para perceber o tiro no pé que representa isso, devido as implicações legais. E não me digam que isso é uma senha fácil. Isso é CAMPANHA ANTECIPADA SIM. Uma senha republicana e fácil de decorar é "valenca" . Aliás, nem precisava de senha. Quando eu estive no aeroporto de Montevidéu (Uruguai), usei o wi-fi sem colocar nenhuma senha e sem pagar nada. Bastei usar meu smartphone para mandar os e-mails para meus amigos. Por essas e outras que não consigo me convencer que a atual gestão é um avanço. Antes, é o retrocesso e o pensamento tacanho malmente recliclado com uma cara "jovem"....", discursou Vidal.

Com a palavra, nossa estimada "Prefeita Jucélia 19..."

(Com base em depoimentos de leitores do Dendê News e comentários no Facebook)






6 comentários:

  1. Caro amigo Railton,

    não existe senha para o acesso, confira!

    ResponderExcluir
  2. ENTÃO...

    Leitores do Dendê News, a exemplo de Adriano "Pequeno Príncipe" Pereira, estão mentindo!? Fazendo terrorismo!!!???

    Prefiro acreditar que neste momento, realmente, não precise mais da senha "jucelia 19" e que a mesma somente foi utilizada num dado momento experimental, de adaptação do sistema wi-fi...

    ResponderExcluir
  3. Nunca foi necessária senha para acessar a rede nas praças.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Railton Ramos, já nos conhcemos o bastante para saber que não seria leviano em afirmar algo que não fosse verdade. Posso ter concluído precipitadamente, mas se "toda brincadeira tem um fundo de verdade", como diziam os maisvelhos, quando o bloco sai na rua é porque já está ensaiado"... Quando soube da noticia do wi fi foi no C C Olívia Barradas. Lá está acntecendo a Conferência Territorial de Cultura e a prefeitura colocou o wi-fi à disposição esses dias. Reafirmo, a senha de acesso, pelo menos lá é essa! A própria prefeita veio ontem falar comigo dizendo que era intriga da oposição. Fiz vê-la que não, pois contra os fatos não há argumentos...Acho digna a atitude de colocar o sinal à disposição dos munícipes, mas que seja direito não momentâneo e que se estenda também a outras praças e locais de concentração da juventude, como o próprio Centro de Cultura e o Estádio reinaugurado ontem.Não afirmei nessas praças. Tô afirmando que no serviço disponibilizado pela Prefeitura exige-se senha. Está sendo assim no C C Olívia Barradas e é possivel que na Prefeitura também esteja assim. Ou seja, funcionários concursados são obrigados a digitar essa desnecessária senha...
    QUero crer, que como lhe conheço não estejamos fazendo terrorismo, apenas expressando direitos conquistados com muita luta, suor e sangue pela liberdade. Somos herdeiros da luta de Zumbi dos Palmares e de tantos outros lutadores como vc...
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. CARO ADRIANO-AMIGO,

    Sabemos que você não costuma utilizar a mentira como pretexto na construção da sua base-cidadã.

    Apenas questionei um "leitor anônimo" (que afirmou "não existe senha para o acesso, confira!") se meus leitores (incluindo você) estavam "mentindo" e fazendo "terrorismo". Nunca apostei nessa possibilidade e ironizei: "Prefiro acreditar que neste momento, realmente, não precise mais da senha "jucelia 19" e que a mesma somente foi utilizada num dado momento experimental, de adaptação do sistema wi-fi..."

    Puxa vida, está claro que nem de forma experimental, muito menos em locais públicos, como o Centro de Cultura, como você fez ver, um episódio como este deve acontecer. Aí, se o pedido da senha "jucelia 19" não abrange as praças, prefeitura, calçadão e ponto da Matriz pouco importa, pois o "ato falho" está sendo (ou foi) praticado no Centro de Cultura Olívia Barradas, na Biblioteca Municipal Ruy Barbosa e adjacências.

    O único terrorismo que você me faz lembrar é o do BEM-CULTURAL, povoando terras inóspitas, levando a "lâmpada de Aladim" para o florescimento das ARTES ("por sobre" dirigentes brutais) onde quer que se tenha GENTE... que nasceu 'PRA BRILHAR, NÃO PRA MORRER DE FOME!'

    ResponderExcluir