+ DE 20 obras

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Projeto da cura gay é retirado de tramitação na Câmara...

A pressão das manifestações em todo o país contra a "cura gay" proposta pelo deputado tucano João Campos (PSDB-GO), resultou na queda da tramitação do projeto na Câmara nesta terça-feira, 2.

A proposta foi aprovada pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara, presidida pelo pastor Marco Feliciano (PSC-SP), no último dia 18 de junho, mas ainda existem dúvidas se o projeto será retirado de tramitação por solicitação do autor, ou se o plenário ainda precisará ratificar a decisão.

No twitter, o deputado Feliciano se pronunciou com insatisfação diante da decisão: "O projeto voltará na próxima legislatura, quando tivermos um número maior de deputados evangélicos".

Outro motivador da retirada do projeto foi a decisão dos líderes da Câmara de derrubada da proposta pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), por ser tida como inconstitucional por juristas e modificar o Código de Ética do Conselho Federal de Psicologia, que impede a participação de psicólogos em terapias para alterar a identidade sexual de uma pessoa, ou tratar a homossexualidade como doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário