Respeita as Mina

Respeita as Mina

terça-feira, 30 de julho de 2013

HOJE tem cinema GRÁTIS no Centro de Cultura de Valença às 15 e às 19 horas

O Circuito Popular de Cinema e Vídeo (CPCV) traz hoje para o Centro de Cultura de Valença, às 15 e às 19 horas, dentro do Projeto Terças na Tela, os documentários “No Tempo do Verão” e “As Hiper Mulheres”, premiados no Festival CachoeiraDoc.

O festival teve a sua primeira edição em 2010, com o intuito de promover o intercâmbio de ideias e incentivar a conexão da cidade de Cachoeira e o Estado da Bahia com o mundo através do cinema. O CachoeiraDoc acontece em parceria com o curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (Ufrb).

OS FILMES (Sinopses)
“No Tempo do Verão” (Brasil, 2012, 22min) - Do diretor Wewito Piyãko. É fim de semana e as crianças Ashaninka deixam a escola e partem rio acima, para acampar com os pais e aprender a vida na mata.

“As Hiper Mulheres” (Brasil, 2011, 80min) - Temendo a morte da esposa idosa, um velho pede que seu sobrinho realize o Jamurikumalu, o maior ritual feminino do Alto Xingu (MT), para que ela possa cantar uma última vez. As mulheres do grupo começam os ensaios enquanto a única cantora que, de fato sabe todas as músicas, se encontra gravemente doente. Dirigido por Carlos Fausto, Leonardo Sette e Takumã Kuikuro.

Mais informações: (75) 3641-3594 / Email: eventos.centroculturavalenca@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário