IPTU 2024

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Governo da Bahia retoma obras da Escola Estadual do Jiquiriçá

Flor Angélica da Direc 5: "Educação de qualidade acessível a todos"
Quem passa pela estrada da Vila Velha do Jiquiriçá, zona rural de Valença, depara-se com um enorme canteiro de obras.

É que lá está sendo construída mais uma escola estadual para atender os alunos da comunidade.

A escola, cuja previsão de término é ainda este ano e passará a funcionar no início de 2014, possui uma estrutura moderna, com 6 salas de aula, espaço para horta e quadra de esportes.

De acordo com Edmilson Campos, encarregado pela obra, 17 trabalhadores entre pedreiros, serventes e carpinteiros estão diariamente esforçando-se para, apesar das chuvas, entregar a escola no período previsto. Sandra Sales da Silva, que fez o curso de pedreira no projeto Construir Melhor e é uma das trabalhadoras da obra, contratada há 8 meses, exibe com orgulho o uniforme. Ela que é moradora da cidade e estuda à noite na escola Gentil Paraíso afirma que, junto com os outros trabalhadores tem se empenhado na construção que breve irá atender os anseios da comunidade.

A mesma alegria é expressa por Doralice dos Santos, moradora da comunidade. Ela, que nasceu na vila e enfrentou a distância e precariedade das estradas para concluir os estudos, sentindo na pele as dificuldades, doou o terreno para a construção da escola. Seu sonho é ver seus filhos poderem concluir os estudos com mais facilidade, perto de casa.

Para Flordolina Angélica, diretora da DIREC-05, que esteve essa semana visitando de perto as obras e conversando com os trabalhadores, o investimento do Governo da Bahia reforça o compromisso com a educação de qualidade, acessível a todos.

A escola é o maior investimento público da história do Jiquiriçá. Será a terceira escola de Ensino Médio na zona rural de Valença. O Governo do Estado, através da DIREC-05, já realizou esse sonho também no Bonfim e Orobó, além da implantação do segundo grau em Serra Grande e Guaibim, num total de cinco novas escolas somente em Valença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário