sexta-feira, 26 de abril de 2013

Torcedores do Ba-Vi terão "caxiraula" com o compositor Carlinhos Brown

A primeira ola sonorizada do mundo será a abertura do clássico BA-VI de domingo (28/4), às 14 horas, na Arena Fonte Nova.

O cacique Carlinhos Brown comandará 300 percussionistas e regerá as 50 mil Caxiloras que serão distribuídas a todos os torcedores presentes.

A ação é inédita, pois esta será a primeira vez que uma arena da Copa do Mundo realizará um evento com este instrumento, que levará o orgulho de ser brasileiro, o ritmo e a cultura para os torcedores de todas as partes do mundo entrarem todos em um só ritmo.

A Caxirola foi chancelada pelo Ministério do Esporte e faz parte da linha de produtos licenciados para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

Idealizada para se tornar o objeto da expressão das torcidas durante o mundial, o instrumento é 100% brasileiro, criado por Carlinhos Brown em parceria com a The Marketing Store, empresa especializada em produção em larga escala, produzida com plástico verde de cana-de-açúcar brasileira e leva o selo I’m greenTM, da Braskem.

Evento-teste
O Ba-Vi será considerado o primeiro evento-teste oficial para a Copa das Confederações, a ser realizado em junho na capital baiana.

Neste sentido, representantes do Comitê Organizador Local (COL) irão acompanhar as ações, que serão realizadas em conjunto com o governo estadual. Outra novidade na organização do evento é a instalação do Centro de Comando e Controle (CCC), que concentra o trabalho integrado de diversos órgãos municipais e do estado, e que funcionará durante os jogos da Copa das Confederações e do Mundial de 2014.

Entre as áreas que serão testadas, destacam-se: 
-- Competições (gandulas e preparação do gramado)
-- Segurança (integração com forças públicas)
-- Serviços Médicos (atendimento aos atletas)
-- Limpeza e resíduos (orientação e treinamento da equipe de limpeza do estádio)
-- Transporte (operação da chegada das equipes e árbitros dentro do estádio)
-- Tecnologia (sistema de áudio e vídeo)
-- Serviços ao Espectador (planejamento das filas de entrada)
-- Sede (transporte público para espectadores e segurança pública)
-- Operador do Estádio (limpeza, manutenção, controle de acesso e operação do sistema de áudio e vídeo)

A Prefeitura atuará através de órgãos como a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), no ordenamento do trânsito e transporte; o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para atendimento aos casos de urgência e emergência médica; e a Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), em conjunto com a Secretaria Cidade Sustentável (Secis), na limpeza e gestão de resíduos.

Também integram a operação a Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev), no auxílio à segurança e proteção do patrimônio público; a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), na fiscalização de publicidade irregular; e a Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop), no ordenamento de ambulantes.

“Estamos em contagem regressiva para a Copa das Confederações. Aos poucos, vamos ajustando os detalhes para que a Copa das Confederações seja organizada e bem sucedida”, afirmou o secretário municipal da Copa, Isaac Edington.
(Tribuna da Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário