+ DE 20 obras

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Diálogos Territoriais apontam superação de metas da Educação

"Temos muito ainda a fazer, o desafio é grande, mas a notícia de que algumas metas projetadas para 05 anos já foram cumpridas e até superadas em apenas 02 anos nos deixa felizes e motivados com a certeza de que estamos trabalhando no caminho certo".
(Flordolina Angélica - DIRETORA DA DIREC-05)

Na quinta-feita, dia 11 de abril, aconteceu mais uma etapa dos Diálogos Territoriais. O evento, organizado pela SEPLAN - Secretaria Estadual de Planejamento - foi realizado no Centro de Cultura Olívia Barradas, em Valença e contou com a presença do Secretário José Sérgio Gabrielli e de representantes de todos os municípios do Baixo Sul, tanto do poder público quanto da sociedade civil. Autoridades municipais como prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários estiveram presentes, além dos membros do Núcleo Executivo do Colegiado Territorial e representantes de organizações sociais e órgãos estaduais e federais.

O evento foi um momento de avaliar as ações de governo, projetando detalhes do que foi apontado de forma democrática no último PPA Participativo, que determinou o destino dos recursos do orçamento estadual a partir dos anseios da população de cada território de identidade da Bahia. 

DESTAQUE PARA A EDUCAÇÃO

Na avaliação do cumprimento das metas da Educação Estadual no âmbito da DIREC-05, destaque para a superação dos números da oferta de Educação Profissional no Baixo Sul, a reforma de todas as unidades escolares da rede estadual, a construção de escolas na zona rural, melhoria do IDEB e a queda significativa dos índices analfabetismo, através do TOPA. 

Vale ressaltar que o CETEP - Centro Territorial de Educação Profissional do Baixo Sul, em Gandu, implantado em 2010, foi demanda atendida no primeiro PPA Participativo do Governo Wagner, e o CEEP - Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde do Leste Baiano, implantado em 2013, em Valença, foi outra meta cumprida pelo Governo do Estado, cuja demanda foi apontada no último PPA, realizado em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário