IPTU 2024

sexta-feira, 15 de junho de 2012

UFBA deixa de ser uma das 50 melhores universidades da América Latina...

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) saiu do ranking das 50 melhores universidades da América Latina, segundo divulgou, nesta quarta-feira, a QS Quacquarelli Symonds University Rankings, organização internacional de pesquisa que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.

A universidade ficou na 59ª posição, entre as 250 instituições avaliadas, com 50,98 pontos.

Em 2011, a Ufba foi avaliada como a 42ª melhor universidade. Já a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), que figurou na 175ª posição no ranking do ano passado, melhorou sua posição e agora está em 124º lugar.

O Brasil tem 65 universidades entre as 250 melhores da região. A Universidade de São Paulo (USP) apareceu pelo segundo ano consecutivo como a primeira colocada. A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) ficou em terceiro lugar, atrás da Pontifícia Universidade Católica do Chile. A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) completa o top 10 na 8ª posição.

Outra instituição que perdeu posições foi a UnB (Universidade de Brasília), que caiu do 11º lugar no ranking passado para o 25º, ultrapassada por seis brasileiras. À frente da Ufba, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) (39º lugar) manteve a liderança no Nordeste.

(Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário