IPTU 2024

sábado, 9 de junho de 2012

OLHA A GREEEEVE AÊ GENTE! - Wagner tem 72 horas para pagar salários dos professores

STF não julga liminar do governo e mantém decisão de pagar salário dos professores em greve. Professores se reuniram nesta sexta-feira com arcebispo-primaz do Brasil

SALÁRIOS tem que ser devolvidos em 72 horas
e a GREVE é LEGAL!
Segundo Rui Oliveira, do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), o Estado agora tem 72 horas para confirmar o pagamento dos salários, que foram cortados em 18 de abril. Com a decisão do STF de negar seguimento ao pedido, a suspensão de liminar nem chegou a ser votada pelo Supremo.

O Supremo Tribunal Federal (STF) negou nesta sexta-feira (8) seguimento à suspensão de liminar da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e, com isso, manteve a decisão da desembargadora Lícia Laranjeira que determina o pagamento do salário cortado dos professores da rede estadual, em greve há 59 dias. A decisão foi publicada no site do STF.

De acordo com a PGE, o mérito da liminar não foi julgado pelo STF, que recomendou que o recurso seja direcionado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). O procurador geral do estado, Rui Moraes Cruz, informou que enviará já na manhã de sábado o recurso.

A Procuradoria recorreu da decisão do Tribunal de Justiça da Bahia que determinava o pagamento dos salários considerando-a "contraditória", já que a própria Justiça caracterizou a greve dos professores da rede estadual como ilegal, ainda no mês de abril.

Contraproposta
O comando de greve se reúne no hoje (9) para elaborar uma contraproposta ao governo e tentar dar fim à paralisação. Ontem, eles se reuniram o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, pedindo que este interfira para que o governo volte à mesa de negociação.


Há rumores de que a contraproposta da APLB é esta: 

- 22,22% retroativos a janeiro, incidentes sobre todos os vencimentos da categoria;
- Revogação da lei que fixa subisídio aos não-licenciados;
- Fica proibida qualquer tipo de reduçao de vantagens, auxílios ou benefícios do magistério;
- Qualquer tipo de retaliação será denunciada ao Ministério Público Federal.


MAS ATENÇÃO! – O GOVERNO QUER REDUZIR AINDA MAIS A GRATIFICAÇÃO (PÓ DE GIZ). A LEI MANDA PAGAR 50% e WAGNER SÓ PAGA 31%.
E AINDA QUER REDUZIR UM POUQUINHO MAIS...!
(Adaptado do ibahia.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário