IPTU 2024

segunda-feira, 18 de junho de 2012

GANDU – Ex-Deputado Estadual Osvaldo Souza será enterrado hoje


O ex-Deputado Estadual Osvaldo José de Souza morreu na manhã deste domingo (17), aos 82 anos, por volta das 7 horas da manhã. O mesmo estava internado há 11 dias na UTI do Hospital Português, em Salvador. Há anos lutava contra um câncer, porém, ontem, ele não resistiu e morreu de falência múltipla dos órgãos. 

O sepultamento será hoje, a partir das11 horas, em Gandu.

Ontem uma grande carreata foi realizada da cidade de Presidente Tancredo Neves até Wenceslau Guimarães, onde o corpo foi velado até esta manhã. Milhares de amigos prestaram a última homenagem. Muitos em pranto, outros sentidos e cabisbaixos comentaram a trajetória do homem público e empresário bem sucedido. 

Em Wenceslau Guimarães, logo na entrada da cidade que ele governou como prefeito por duas vezes, milhares de pessoas esperaram pelo corpo, que foi levado à Câmara Municipal para ser velado por toda a noite. 

Hoje pela manhã (9 horas) será levado para Gandu, município onde fixou residência e foi representante na Assembleia Legislativa por vários mandatos. O corpo de Osvaldo Souza ficará na Câmara de Vereadores de Gandu para o último adeus dos seus amigos e fiéis correligionários. Várias autoridades devem se fazer presentes hoje na cidade de Gandu. Espera-se um comparecimento de milhares de pessoas, que deverão acompanhar o ex-deputado à sua última morada. Será, sem sombra de dúvidas, um dos maiores cortejos fúnebres já registrados na história de Gandu. 


TRAJETÓRIA POLÍTICA 

O agropecuarista e empresário Osvaldo Souza foi vereador em Nilo Peçanha, pela União Democrática Nacional (UDN), entre 1955-1959. Foi prefeito (dois mandatos) de Wenceslau Guimarães pela Aliança Renovadora Nacional (Arena): 1963-1967 e 1971-1973; Deputado Estadual Constituinte, pelo Partido da Frente Liberal (PFL) 1987-1991, reeleito para os mandatos entre 1991-1994, 1995-1998 e 1999-2002.
(Com informações e fotos do Blog do Zebrão e Rádio Patrulha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário