Nesta segunda-feira, 4 de junho, plateia e internautas vão participar de bate-papo musical com o artista carioca...
Com a interseção de linguagens artísticas possibilitada pelo show e pela carreira artística de Mautner, esta sessão do Conversas Plugadas é mais uma dentre as que vêm sendo feitas, desde 2011, no intuito de ampliar a visibilidade da produção literária contemporânea, em suas mais diversas expressões. No ano passado, esta iniciativa, realizada pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), através de sua Coordenação de Literatura e do TCA, promoveu discussões e apresentações que passaram pela literatura de periferia ao ambiente acadêmico, em noites com José Eduardo Agualusa, Mia Couto, José Miguel Wisnik e Sérgio Vaz.
Desta vez, Jorge Mautner, com suas ideias e ideais comprometidos com a intervenção humanitária, trata das filosofias que conduzem seu pensamento, com humor e otimismo. Compositor de vasta lista de canções (entre elas, a clássica Maracatu Atômico, em coautoria com Nelson Jacobina, lançada por Gilberto Gil em 1973), autor de vários livros (como Deus da Chuva e da Morte, escrito quando ele tinha 15 anos, publicado em 1962 e vencedor do Prêmio Jabuti de Literatura), Mautner reconhece seus impulsos como ideológicos e poéticos, e traz também à pauta a importância do Brasil no século XXI: “Ou o mundo se brasilifica ou virará nazista”, afirma.
Conversas Plugadas Especial com Jorge Mautner
Quando: 4 de junho de 2012 (segunda-feira), às 19h30
Onde: Sala Principal do Teatro Castro Alves (Campo Grande – Salvador)
Quanto: Entrada franca – ingressos poderão ser retirados na bilheteria do TCA a partir das 12 horas do dia do evento. Sujeito à lotação da casa. Máximo de um par de convites por pessoa.
Realização: TCA/ FUNCEB/ SecultBA
Apoio: Rede Bahia/ Educadora FM/ TVE/ IRDEB
(Denia Gonçalves e Rita Hamori - Assessoria - Coordenação de Dança Fundação Cultural do Estado da Bahia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário