IPTU 2024

quinta-feira, 24 de maio de 2012

MARTINIANO RECEBE RECONHECIMENTO PELOS SERVIÇOS PRESTADOS A SALVADOR

Na próxima quarta-feira, uma grande comitiva de Valença acompanhará a sessão solene na Câmara Municipal de Salvador que concederá o título de cidadão de Salvador a Martiniano.

O Presidente da CUT Bahia, Martiniano Costa, foi indicado pela vereadora Vânia Galvão (PT) para receber a comenda de gratidão por serviços prestados a Salvador. A solenidade acontece no dia 30/05, às 09 da manhã.

O Título de Cidadão é uma homenagem concedida pelos vereadores a pessoas que, mesmo não sendo naturais daquele município, tenham desenvolvido sua trajetória na cidade que o homenageia. É um reconhecimento da comunidade pelo trabalho e vida de cidadãos que tenham de alguma forma contribuído para seu desenvolvimento.

Tal homenagem é concedida a personalidades que conquistaram admiração e respeito do povo da cidade. Trata-se do reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade local.

“A história de Martiniano é um exemplo. Sem dúvida alguma estamos diante de uma grande referência para a luta dos trabalhadores”. Cedro Silva – Diretor do Sindicato dos Químicos e Petroleiros da Bahia.

Valença prestigiará esse grande momento. No dia 30/05, uma grande caravana da cidade e da zona rural segue até Salvador para assistir a entrega da honraria ao filho de Valença que fez história na capital baiana.

Martiniano nasceu em Valença, completa 54 anos no dia 03 de junho e começou sua trajetória no movimento estudantil. Hoje, o professor, petista, emarqueano, sindicalista, político e pai de família Martiniano Costa completa seu segundo mandato à frente de uma das maiores centrais sindicais do país, a CUT, com o reconhecimento máximo da capital baiana. 

"Agradeço a cidade de Salvador pelo reconhecimento do meu trabalho na CUT. Estou satisfeito e feliz por ter cumprido o meu dever e ter contribuído para o desenvolvimento de Salvador. O presidente Lula também passou por homenagem parecida. É filho de Garanhuns, em Pernambuco, mas filho adotivo de São Paulo, de Coimbra e de tantas outras cidades que lhe demonstraram respeito e admiração, através da concessão do título”, disse Martin.

3 comentários:

  1. PAULO AZEVEDO - SERRA GRANDE25 de maio de 2012 às 17:51

    Ele pode ter feito algo por Salvador, mas aqui em Valença ele não colocou um prego, tem 08 anos fora agora vem com essa cara sínica querer ser Prefeito de Valença, só se o povo tiver doido em votar nele, a classe trabalhadora da Bahia e de Valença principalmente os professores e policiais irá dar o troco no dia 07/10/2012.
    Martiniano se escreva no programa do Gugu e volte para a sua terra que é Salvador, pois você nunca foi Valenciano!

    ResponderExcluir
  2. é um orgulho pra Valença ter um filho que luta pela classe trabalhadora e chama atenção da Bahia por fazer um excelente trabalho! Por Valença ele já fez muito mesmo sem nunca ter participado de nenhuma gestão municipal nem como prefeito nem como vice nem como secretário e seu título de reconhecimento vai ser dado nas urnas no dia 07 de outubro. Valeu, Martiniano! Valença merece vc aqui agora, com essa experiência toda que adquiriu ao conhecer todos (100%) dos municípios dessa Bahia. Seu currículo é o melhor para ser nosso prefeito.

    ResponderExcluir
  3. CONHEÇO SERRA GRANDE E LÁ NÃO EXISTE NENHUM PAULO AZEVEDO. TÁ COM RAIVA? SE MOSTRE! DIGA QUEM É! SEJA CORAJOSO. LEMBRE-SE: COM ÓDIO NÃO SE GANHA ELEIÇÃO. SE PERDE FEIO...

    ResponderExcluir