IPTU 2024

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Festejos do Divino têm início no fim de semana com a Lavagem da Igreja de Boipeba

Jau, Dignow e Opção 3 estão entre as atrações da festa deste ano

A Festa do Divino sempre fez parte das tradições de Cairu, ocorrendo sete semanas após a Páscoa na localidade de Boipeba. A cada ano que passa o evento vem crescendo, contando sempre com o apoio da administração do Prefeito Hildécio Meireles, gestão que tem se caracterizado pelo fortalecimento e resgate das tradições locais.

As comemorações terão início neste domingo, 20/05, com a Lavagem da Igreja, verdadeira atração à parte, onde um cortejo de baianas percorrem as ruas entoando cânticos do sincretismo afrobrasileiro. Há ainda procissão pelas ruas do povoado.

Entre os dias 26 e 28 a Prefeitura de Cairu realizará também grande festa profana com atrações musicais de peso, entre elas: Jau, Dignow, Opção 3, Karamba na Kara, Esquema Quente, Sedução, Cokitel com Pimenta e No Detalhe.

A Ilha de Boipeba é uma das mais belas localidades do litoral brasileiro, com vastas áreas de manguezais, reservas de Mata Atlântica, dunas, restingas, praias e recifes de corais. Um cenário perfeito, um povo receptivo e rico em manifestações culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário