IPTU 2024

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Festejos do Divino Espírito Santo animam Boipeba

Mais uma vez a tradicional Festa do Divino Espírito Santo movimentou Boipeba. Os festejos tiveram início no dia 20 de maio, se estendendo até o último dia 28, incluindo a Lavagem da Igreja, Celebração Festiva, Procissão do Divino Espírito Santo, Procissão e Celebração Eucarística em Homenagem a São Francisco, além da Procissão Marítima.

A cada ano que passa o evento vem crescendo, contando sempre com o apoio da administração do Prefeito Hildécio Meireles, gestão que tem se caracterizado pelo fortalecimento e resgate das tradições locais. Para incentivar ainda mais a participação das embarcações na procissão marítima, desde 2010, a Prefeitura de Cairu premia, em dinheiro, os barcos que mais se destacam nos quesitos animação, ornamentação, originalidade e disciplina. Os grandes destaques da procissão marítima este ano foram os barcos Belo Horizonte, João Ricardo e Ismar.

A gestão municipal também se esmerou na produção e na organização da festa profana. Jau, Dignow, Opção 3, Karamba na Kara, Esquema Quente, Sedução, Cokitel com Pimenta e No Detalhe foram algumas das atrações que passaram pelo palco principal da festa, animando nativos e visitantes.
(Jamille Soares - Assessora de Comunicação Prefeitura de Cairu-BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário