COLHENDO SAÚDE

quinta-feira, 1 de março de 2012

Primeiro “RENOVA VALENÇA NOS BAIRROS” de 2012 será no TENTO

Bairro do Tento será nos próximos dias 24 e 25 de março; Urbis 5 e 6 de maio e Guaibim 27 e 28 de outubro
Grupo Renova Valença voltou ontem do recesso
O grupo Renova Valença, após recesso planejado, reativou suas atividades ontem (29), às 19 horas, no Colégio Social. A turma voltou com todo o gás e definiu, de cara, o calendário deste ano para a grande feira de serviços conhecida por todos como RENOVA VALENÇA NOS BAIRROS. Vale lembrar que esta atividade tem a parceria da Fundação José Silveira (FJS), Santa Casa, OAB, MedLab, NatuLab, VidaMed e do refresco Guaraúna.    

Serão três as edições do “Renova Valença nos Bairros” em 2012. A primeira está marcada para os próximos dias 24 e 25 de março, no bairro do Tento, em torno do Ginásio de Esportes. A segunda edição será na Urbis, na confluência dos bairros Tio Virgínio e Alto do São Roque, calendarizada para os dias 5 e 6 de maio e a terceira nos dias 27 e 28 de outubro, no distrito do Guaibim.

O convênio com a Fundação José Silveira para a realização do “Renova Valença nos Bairros em 2013” também foi confirmado ontem pelo coordenador do grupo, Guido Magalhães.

“Sabemos que 2012 é um ano eleitoral, por isso marcamos datas respeitando as movimentações naturais desse futuro acontecimento, inclusive para que fique claro para todos que não praticamos nossas ações sociais com o mero objetivo eleitoreiro. As necessidades básicas da população carente continua existindo no dia a dia e, até mesmo por isso, já garantimos junto à Fundação José Silveira pelo menos mais quatro Feiras de Saúde para o ano de 2013”, disse Guido.

ELEIÇÕES 2012
Quanto às cobranças que muitos fazem sobre a posição do grupo Renova Valença nas próximas eleições Guido Magalhães afirmou:

- “Aqui temos pessoas de todos os partidos. Portanto, não somos apartidários, apolíticos ou coisa parecida. Temos característica suprapartidária, daí marcamos a pouco uma reunião específica para tratar do assunto “eleições 2012”. Aqui no Renova Valença também tem gente que não tem partido; que está aqui por achar importante discutirmos a cidade, o município e gostar do trabalho voluntário de ação social nos bairros. Então combinamos que vamos decidir quanto às eleições de forma coletiva. Dentro de uma visão política altaneira, para que nossas relações permaneçam equilibradas. Temos pré-candidatos a vereador que estarão em partidos opostos, mas garanto que esse exercício dentro do Renova será salutar, pois para nós a ideia de município e de um “Lugar Melhor pra se Viver” está muito acima da corrida às urnas, com data marcada para acabar (7 de outubro). Somos muito mais que isso. Nossa posição será decidida democraticamente, em respeito às centenas de pessoas do grupo. Todos poderão opinar, votar, decidir, como sempre acontece aqui. Após esta reunião todos ficarão sabendo a decisão. Será algo bem dentro do perfil de tranquilidade do grupo”, intuiu Guido Magalhães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário