Vinda do Tribunal de Justiça (TJ-BA), a magistrada foi eleita por unanimidade pelos membros da Corte, após o presidente em exercício, desembargador Carlos Dultra Cintra, declarar que não iria concorrer ao cargo.
A eleição de Sara Brito ocorreu na mesma sessão em que ela foi empossada para o cumprimento de biênio até 6 de março de 2014 como juíza do TRE na classe destinada aos desembargadores. Emocionada, a juíza dedicou a vitória ao marido, o advogado já falecido Pedro Milton de Brito, lembrado na cerimônia como militante combativo na defesa dos ideiais da Democracia durante a Ditadura Militar.
No seu discurso, a desembargadora lembrou os jovens como agentes fundamentais no combate a corrupção, ressaltando ainda o efeito moralizador trazido pela lei da Ficha Limpa na política brasileira. "Serão inadmissíveis qualquer forma de abuso de poder no processo eleitoral principalmente os de abusos de poder econômico e político, que devem ser combatidos com veemência", afirmou ela.
A nova presidente esteve na sede do TRE na manhã da quarta-feira 7 para se inteirar dos trabalhos que deverá conduzir a partir de agora. "Para mim será uma honra presidir o TRE, um Tribunal de longas tradições e substituir o desembargador Carlos Cintra cujo trabalho daremos seguimento", disse a magistrada em entrevista à imprensa ao final do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário