+ DE 20 obras

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Jornada Pedagógica de Camamu tem participação de Jorge Portugal

Iniciada segunda-feira (13) e com encerramento nesta quarta-feira (15), a Jornada Pedagógica 2012 de Camamu traz como tema central os “Saberes e Sabores da Docência” e conta com a participação de centenas de profissionais da educação, entre diretores, coordenadores pedagógicos e professores, além da presença dos estudantes camamuenses.

Durante os três dias houve a realização de palestras e oficinas pedagógicas, que discorreram sobre os eixos temáticos que serão trabalhados ao longo do ano letivo.  

Para o presidente da APLB, Altair de Jesus, “o crescimento da educação, tanto no desenvolvimento do educador quanto na qualidade do ensino, é resultado de uma parceria entre governo, APLB e Conselho de Educação. Esperamos que esse ano, essa parceria obtenha resultados ainda melhores”.

A Secretária Municipal de Educação, Maria José Queiroz, elogiou e propôs aos professores, coordenadores e diretores um pacto pela educação de Camamu. “Sou professora e sei o quanto é difícil ser professor, mas sei também o quanto é prazeroso. O desenvolvimento da sociedade depende de nós e vocês têm mostrado que são o que temos de melhor em Camamu quando falamos em educação. Essa jornada será mais um momento de aproximação e compromisso por uma educação melhor em nosso município”, afirmou a secretária.

Hoje, a presença mais esperada no evento foi a do professor Jorge Portugal. Muito conhecido por apresentar um programa de televisão voltado para estudantes e querido por toda população, Portugal ministra uma palestra na Escola Pirajá, com encerramento previsto para daqui a pouco - às 12 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário