IPTU 2024

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

VALENÇA - Obras de infraestrutura: Uma nova realidade para a Bolívia‏

As obras das duas primeiras etapas do Programa de Aceleração do Cresci- mento (PAC) do bairro da Bolívia tem previsão de finalização para o mês de março deste ano. O Projeto conta com a contrapartida da Prefeitura de Valença, através de convênio assinado com o Ministério das Cidades que disponibilizou os recursos graças à interferência e sensibilidade do então deputado federal Mário Negromonte, atitude esta de fundamental importância para a aprovação do projeto. Ao todo serão quatro etapas com investimento total de R$ 54 milhões. Nas duas primeiras etapas já foram liberados mais de R$ 8 milhões. Estão sendo implantados mais de 7.500 metros de rede coletora de esgoto, 4.200 metros de rede de água tratada, 4.800 metros de drenagem, mais de 4.000 m2 de calçadas, aproximadamente 60 mil m2 de pavimentação de ruas entre recomposição e novos calçamentos, além da construção de uma estação elevatória e de uma estação de tratamento de esgoto com digestor anaeróbico – DAFA. Para as duas etapas finais, estão previstos a revitalização de áreas de manguezais da localidade de Portos dos Milagres, com colocação e delimitação de proteção para evitar novas invasões, além de relocação de moradores de áreas de risco. Para isso, serão construídas 500 unidades habitacionais.

Para o Prefeito Ramiro Queiroz, o município tem dado a sua contribuição para as melhorias de qualidade de vida de comunidades carentes. “A nossa gestão tem um compromisso com o povo. Chegar com humanidade aos bairros periféricos tem sido a melhor forma de combater a violência. A Prefeitura tem investido de forma responsável e afirmativa em toda periferia”, disse o Prefeito.

A Andrade Galvão, empresa responsável pelas obras, tem se mostrado parceira da comunidade. São cerca de 100 empregos diretos, sendo 90% ocupados por moradores de Valença. Para as próximas etapas mais trabalhadores serão contratados.

(Magno Jouber – diretor de Comunicação PMV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário