+ DE 20 obras

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

GUARDA MUNICIPAL: cuidado com os oportunistas

Há mais de cinco anos, o vereador Reginaldo Araújo vem buscando melhorias para a Guarda Municipal de Valença. Através do Vereador Reginaldo, a GM passou a ser mais valorizada, sendo reconhecida pela comunidade e pelos Poderes constituídos. Foram vários os projetos de Lei que beneficiam a Guarda, exigindo que o Poder Executivo valorizasse o trabalho da Guarda.

No ano passado, com muita luta, Reginaldo conseguiu que o executivo municipal firmasse convenio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública, onde foi liberado recursos da ordem de 450.000,00 para equipar e melhorar as condições de trabalho da GM. Naturalmente que as conquistas obtidas tiveram e têm a participação de valorosos guardas que merecem respeito pela vontade e determinação em fazer com que a GM seja uma opção de melhoria de segurança para Valença. Sabemos que a GM tem a missão de preservar o patrimônio público.

Contudo, conforme o próprio Reginaldo Araújo, a GM pode e deve atuar em diversas áreas como: ronda escolar, fiscalização ambiental, apoio ao setor turístico, controle do transito e várias outras ações que podem ser desenvolvidas em parceria com as Policias Militar e Civil.

O vereador Reginaldo Araújo diz que se sente realizado por ter dado sua contribuição para que Valença tenha uma Guarda Municipal que, hoje, possui identidade própria, que é reconhecida pela comunidade e em condições de ajudar a melhorar nossos indicadores de segurança. Em conversa com alguns Guardas Municipais, fica claro que Reginaldo Araújo é reconhecido e tem o apoio de grande parte da Guarda Municipal.

Questionado sobre a situação atual da GM, Reginaldo Araújo afirma que a GM de Valença é composta de homens dedicados e responsáveis e que vai continuar lutando em busca de mais benefícios para a corporação; mas, é fundamental que a corporação continue unida e disposta a travar todas as lutas que forem necessárias para terem seus direitos garantidos. Continua o vereador a dizer que a GM deve ficar atenta aos aproveitadores de plantão que querem se aproveitar politicamente da GM.

“Pessoas que, antes, desconheciam a existência da Guarda, pessoas que não davam a menor importância para às ações da Guarda Municipal, hoje, cinicamente, começam a aparecer e a tentar usar descaradamente a GM. Existem pessoas que não têm a menor vergonha na cara e se sentem no direito de querer aproveitar-se da situação para desestabilizar uma Guarda que ainda está em fase de construção. Mas, posso garantir que continuarei a lutar por mais conquistas para a GM e não permitirei que pessoas-canalhas e prostituídas venham a se locupletar e com suas armadilhas imundas e promiscuas tentem enganar uma corporação séria e que tem muito a contribuir com Valença”. “Acredito na força Azul-Marinho, tenho certeza que a GM não se deixará enganar pelo manto impuro de lobos vestidos em pele de cordeiro”! Lobos asquerosos que mais se parecem com ratos!

Um comentário:

  1. rsrsrsrrssrrssrs
    Eu tenho que rir muito, será que ele esta falando dos próprios colegas!!!
    rsrsrsrsrsrs
    Perto de eleição, a cobra engole as cobras.Mas nem para PB...

    ResponderExcluir