IPTU 2024

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

CAIRU - Prefeitura entrega 60 “MOTORES de RABETA” a pescadores artesanais

Os pescadores artesanais do município de Cairu têm motivo para comemorar o Natal antecipadamente. A Prefeitura de Cairu entregou na última terça-feira 60 motores de rabeta de inox a pescadores das principais comunidades pesqueiras do município-arquipélago. A iniciativa é uma ação do Programa Pró-Pesca, um programa social criado pelo Prefeito Hildécio Meireles para incentivar a pesca, uma das maiores fontes de emprego e renda no município.

De acordo com prefeito Hildécio o Pró-Pesca é um programa de caráter contínuo. “Hoje demos um grande passo contemplando 60 beneficiados, que representam mais de 10% dos pescadores artesanais em atividade no município. Em breve abriremos o cadastramento para uma nova etapa do programa, que deverá contemplar aqueles que não receberam o motor nesse primeiro momento”, esclareceu o prefeito.

Para o secretário do Trabalho, Esporte e Ação Social, Fernando Brito, a entrega desses motores representa um avanço na atividade pesqueira no município. “Com o motor, o pescador se cansará menos durante sua atividade, podendo assim aumentar sua produtividade e consequentemente a renda de sua família” lembrou o secretário. O dinâmico Fernando Brito também destacou o importante papel da superintendência de Pesca, que tem à frente o jovem Sandoval Xavier na concretização dessa ação.

Durante a cerimônia de entrega o prefeito Hildécio Meireles reafirmou, junto aos pescadores, o compromisso de dar início a construção das Unidades de Beneficiamento de Pescados do Galeão e da Sede, em janeiro de 2012.

Participaram da solenidade o vice-prefeito, Zeca Ribeiro, o presidente da Câmara Municipal, Igor Marques, os secretários municipais Almir Costa e Zé Raimundo, o chefe do Cerimonial Jacy Bartolomeu, além de representantes das associações de pesca de todo o município.

(Jamille Soares - Assessora de Comunicação - Prefeitura de Cairu-BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário