IPTU 2024

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Em Alagoas as esposas dos prefeitos estão envolvidas em escândalos

Em várias cidades brasileiras, mulheres de prefeitos estão sendo acusadas de roubar dinheiro público: elas são investigadas até por desvio da verba da merenda das crianças para fazer compras particulares, como uísque, vinho e ração pra cachorro.

As primeiras damas da corrupção também têm emprego público, mas não aparecem pra trabalhar.

Em Alagoas a Operação Mascote prendeu as primeiras damas nas cidades de Craíbas, Traipú, Limoeiro de Anadia,Feira Grande, Lagoa da Canoa e Belo monte além da ex-prefeita de Estrela de Alagoas. a mãe, a esposa e a irmã do prefeito de Lagoa da Canoa, Jair Lira Soares. Elas são, respectivamente, secretária de Educação, secretária de Assistência Social e ex-secretária de Finanças do município. Todas também foram indiciadas pela Policia Federal.

A operação ‘Mascotch’ - foi desencadeada pela Polícia Federal em Abril deste ano em seis cidades alagoanas e contou com a participação de 120 delegados e policiais federais de cinco estados do Nordeste. Como seria o esquema entre os estabelecimentos comerciais e as prefeituras para desviar recursos da merenda escolar.

Dentre outras coisas, as investigações conseguiram descobrir que ocupantes de cargos em comissão de várias prefeituras alagoanas falsificavam listas de pedidos da merenda escolar para conseguir enganar a Controladoria Geral da União e desviar o dinheiro que enviado pelo governo federal. Por exemplo, nos pedidos solicitados, constavam quilos de carne, frango e arroz, todavia, a empresa prestadora de serviço não enviava a mercadoria cara e, ao contrário dos alimentos da ‘lista oficial’, mandava biscoitos para os alunos. A diferença do dinheiro que sobrava nas compras era transformada em ‘crédito’ para os gestores, que chegaram a comprar uísques 12 anos, caixas de vinho e ração para cachorro.

CONFIRA A LISTA DAS PRIMEIRAS DAMAS
Heloísa Maria Cruz Ferro – Primeira dama de Limoeiro
Ângela Garrote - ex-prefeita de Estrela de Alagoas
Maria Margarete dos Santos - Secretária de Educação Estrela de Alagoas
Monica Tenório – Primeira dama de Belo Monte
Fabiana Apóstolo Lima – Primeira dama de Lagoa da Canoa
Deusdete dos Santos - Secretária de Educação de Lagoa da Canoa
Juliana Machado - Vice-prefeita de Traipu
Juliana Kummer - Primeira dama de Traipu

Nenhum comentário:

Postar um comentário