Respeita as Mina

Respeita as Mina

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Prefeito Fernando Brito vistoria obras do novo posto de saúde de Torrinhas...

 

Em breve a comunidade de Torrinhas ganhará uma nova estrutura de saúde para atendimento da população. Nesta quinta-feira (13), o prefeito Fernando Brito, acompanhado do secretário de Infraestrutura André Barreto e da secretária da Saúde Italuana Guimarães, estiveram vistoriando as obras do novo posto de saúde da localidade. O posto antigo cedeu lugar à construção do novo, que ganhará também modernos equipamentos para atender de forma ainda mais humanizada a população.

A nova estrutura contará com consultório médico, consultório odontológico, consultório de enfermagem, sala de vacina, sala de procedimento e cozinha. "O posto de saúde de Torrinhas possuía uma estrutura muito acanhada, que não condizia mais com a realidade atual da localidade. Com a nova estrutura, além de oferecermos melhores condições de atendimento para população, daremos melhores condições de trabalho para os profissionais da Saúde", frisou o gestor municipal de Cairu.

O planejamento conjunto das Secretarias de Infraestrutura e da Saúde tem possibilitado diversas intervenções e melhorias nas estruturas das unidades de saúde do município-arquipelágo, a exemplo da requalificação da Unidade de Saúde da Família José Passos, na Sede, e da reforma da Unidade de Saúde do Morro de São Paulo, com troca de piso, entre outros serviços. As unidades de Saúde da Gamboa e Boipeba também passarão por serviços de requalificação, no mês de setembro.

Ainda de acordo com o prefeito Fernando Brito, outras realizações estão previstas para serem realizadas na área da Saúde até o final do mandato, como a ampliação da Unidade de Saúde do Zimbo, que ganhará uma sala de fisioterapia; ampliação da Unidade de Garapuá, que também ganhará sala de fisioterapia e um anexo com acomodações para pernoite de profissionais da Saúde. Já a Unidade de Saúde de São Sebastião ganhará um anexo com residência para os profissionais da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário