IPTU 2024

segunda-feira, 22 de junho de 2020

A Unidade Referência Microrregional de Atendimento a Pacientes com Covid-19 já está em funcionamento...

A Unidade Microrregional de Atendimento a Pacientes de Covid-19, localizada nas novas alas do Hospital Dr. Antônio Pinto da Costa Dantas, em Ituberá, já está em funcionamento para atender os pacientes de Cairu, Ituberá, Igrapiúna, Camamu, Nilo Peçanha e Taperoá. A estrutura é gerenciada pelo Consórcio Ciapra Baixo Sul.

A unidade, voltada para pacientes que necessitem internamento, conta com equipamentos específicos para atendimento aos pacientes com Covid-19, como respiradores, monitores multiparâmetros, eletrocardiógrafos, cardioversores, desfibriladores com monitor ECG, cilindros de oxigênio, dentre outros. As equipes que atuarão no Centro de Referência serão mantidas pelos municípios, assim como insumos e medicações também serão de responsabilidade das prefeituras, que realizarão o rateio de todas as despesas de implantação e manutenção da estrutura.

Os pacientes que serão atendidos na Unidade de Referência serão direcionados via regulação, solicitada pela secretaria do seu município de origem. Havendo necessidade, estes ficarão em internamento e, se for preciso, serão encaminhados para uma unidade de alta complexidade indicada pelo Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário