Respeita as Mina

Respeita as Mina

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Prefeitura de Cairu participa do Dia Mundial da Limpeza...

Atividades em diversas localidades, engajamento da comunidade, envolvimento de centenas de crianças e três dias de mobilização. Assim foi a participação do município-arquipélago de Cairu na maior ação cívica do mundo, o Cleanup Day - Dia Mundial da Limpeza, evento que tem por objetivo promover a participação de voluntários para a limpeza de espaços públicos e também a conscientização ambiental acerca do descarte inadequado dos resíduos. A iniciativa foi coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e contou com a parceria da Secretaria da Saúde e SP Ambiental, prestadora de serviços de limpeza pública, além do apoio das Secretarias da Educação, Turismo, Administração e Especial do Morro.

Com o tema "Não há planeta B", a ação incentivou a reflexão, principalmente nas crianças. "A proposta do Dia Mundial da Limpeza é que todos nós enquanto cidadãos façamos uma reflexão sobre o impacto de nossas atitudes em relação ao descarte irregular de resíduos sólidos. O lixo é um problema mundial, que para ser solucionado precisa da colaboração de todos, afinal este é o planeta que deixaremos para as futuras gerações. Por isto foi fundamental o envolvimento dos alunos da rede municipal de ensino, que além de aprenderem sobre o tema, poderão ser multiplicadores da informação junto às suas famílias", destacou a engenharia ambiental e secretária de Desenvolvimento Sustentável, Fabiana Pacheco.

As atividades aconteceram na Sede do Município, Gamboa, Boipeba, Moreré, São Sebastião, além do Morro de São Paulo, que contou com a participação de estudantes de Garapuá. Nesta quarta-feira (25), serão realizadas também no Galeão. Como parte do projeto "Um Sorriso do Tamanho do Brasil", desenvolvido pela Secretaria da Saúde, em parceria com a Associação Brasileira de Odontologia (ABO), também foram plantados mudas de ipês nas localidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário