IPTU 2024

terça-feira, 14 de maio de 2019

OAB-Valença participa do Colegiado de Presidentes...

O presidente da OAB-Subseção Valença, Alcides Bulhões, esteve presente no 2° Colégio de Presidentes da OAB-BA, realizado na sexta-feira (10), no Hotel Sotero. Na oportunidade, os representantes das 36 subseções do interior, juntamente com a Diretoria Seccional, expressaram preocupação com a valorização do Ensino Jurídico e a defesa do Exame da Ordem. Na pauta do encontro também estiveram a gestão corporativa e anuidade zero, diagnóstico da última correição do Tribunal de Ética da OAB-BA, regras de gestão do sistema OAB - provimento n°185/2018 e o atendimento dos advogados pelos juízes. 

Além de endossar a preocupação com o projeto de lei, que propõe o fim do Exame da Ordem, o presidente da Subseção-Valença reivindicou a criação de uma tabela de honorários mais justa, uma vez que a atual encontra-se fora dos parâmetros de mercado. De acordo com decisão do colégio, será criada uma comissão especial visando a fixação de critérios mais justos para os valores de honorários, para que assim, de fato, seja possível que haja cumprimento integral da tabela vinculativa e impeça que os contratantes ofereçam honorários que afetem a dignidade da classe.

O presidente da OAB-Valença abordou ainda a necessidade de melhoria do repasse para as subseções. "Realizaremos no próximo mês o XIX Forró da OAB-Valença, desde já gostaria de convidar a todos, hoje essa é a principal fonte de renda da nossa subseção. Dependemos deste recurso para manutenção de todos os outros projetos. Acredito que assim como Valença, outras subseções sofrem com o mesmo problema. Por isso, é preciso um olhar mais sensível da Seccional para essa questão, implementando o repasse realizado para que as subseções tenham condições efetivas de trabalhar pela Advocacia no interior, em que pese compartilhe da responsabilidade em solucionar o alto percentual de inadimplência dos colegas em suas anuidades ", ressaltou Alcides Bulhões

Nenhum comentário:

Postar um comentário