IPTU 2024

terça-feira, 30 de abril de 2019

Secretaria Municipal da Cultura busca resgatar grupo de capoeira de Cairu...

Na manhã da última quinta-feira (25), a equipe técnica da Secretaria Municipal da Cultura esteve reunida com o grupo de capoeira de Cairu e com o mestre Carlito do Morro no intuito de resgatar as atividades do grupo. Um levantamento dos itens necessário para a ação já foi realizado, o Colégio Estadual Cândido Meireles (CECAME) será parceiro no processo.

A secretária da Cultura Graça Peleteiro reafirmou o comprometimento da gestão municipal em resgatar a capoeira de Cairu e apoiar o movimento de salvaguarda, ao mesmo tempo em que possibilita mais uma atividade para ser ofertada para jovens e crianças da comunidade. Mestre Carlito ressaltou os benefícios da capoeira e as portas que foram abertas em sua vida, inclusive com várias viagens internacionais, graças a esta arte.

A capoeira é uma expressão cultural brasileira, que compreende componentes de arte marcial, esporte, cultura popular, dança e música. Tem sua origem na África, trazida ao Brasil pelas mãos dos escravos, como forma de defesa. Nos dias atuais, a capoeira é considerada a forma de manifestação cultural mais popular da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário