IPTU 2024

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Alta demanda para Boipeba e Morro de São Paulo na Semana Santa...

Boipeba e Morro de São Paulo devem ter ocupação acima de 80% na Semana Santa
A combinação de belas paisagens e agito noturno é o grande atrativo da região
Vista aérea do Morro de São Paulo                                           (Foto: Elton Andrade)
Destinos disputados do litoral sul baiano, Morro de São Paulo e Boipeba têm previsão de alta ocupação durante o feriado da Semana Santa, que em 2019 vai de 19 a 21 de abril. Ambos os distritos estão localizados no município-arquipélago de Cairu e aguardam uma grande ocupação, com expectativa de 100% para Morro e de 80% para Boipeba, de acordo com a Secretaria Municipal do Turismo.

Tanto Morro de São Paulo quanto Boipeba são conhecidos por oferecerem contato com a natureza, tranquilidade e paz, através das suas praias paradisíacas. Enquanto Morro conta com paisagens famosas e agito noturno, Boipeba se destaca por ter sido reconhecida pela Unesco como Reserva da Biosfera e Patrimônio da Humanidade, além de ser escolhida como a praia não urbana mais bonita do país pelo Traveller’s Choice 2013, do site TripAdvisor.

Atrativos
Morro de São Paulo é dividido em cinco praias, cada uma para um tipo de público distinto. A Primeira Praia é excelente para a prática do surf. A Segunda Praia é a da agitação e badalação. A Terceira Praia é a mais calma, para caminhar e mergulhar, além de ser de onde saem os passeios turísticos. A Quarta Praia é a que reúne as piscinas naturais e, por fim, a Quinta Praia é conhecida como Praia do Encanto, com ampla faixa de areia e exuberante paisagem.

Para quem prefere o agito das baladas, Morro de São Paulo oferece muitas opções, com festas de segunda a segunda. A noite na localidade é super agitada. As baladas atingem todos os gostos. Quem prefere sair mais cedo pode curtir uma boa música ao vivo, com opções na praia e nos inúmeros restaurantes da Vila. Já quem prefere madrugar, os melhores destinos são as boates e lounges de música eletrônica, com um jet set internacional, multicultural, para ninguém botar defeito.

Já o turista que visita a ilha de Boipeba conta com uma programação variada. Algumas das opções são os passeios às piscinas naturais formadas por recifes de corais, passeio de canoa dentro do manguezal, trilhas ecológicas em faixa da Mata Atlântica, praias quase desertas e a possibilidade de banhos no rio e\ou no mar.

O ponto alto de Boipeba são os passeios e trilhas, que podem ser feitos à pé ou a cavalo, mas devem ser sempre acompanhados por um guia local. Com paisagens rupestres pelo caminho, o turista conhece o dendezeiro, a mangabeira e o cajueiro, plantas típicas da região. Outra dica são os mergulhos de superfície pelo banco de corais das piscinas naturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário