IPTU 2024

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Campanha preventiva de segurança no trânsito é realizada em Valença...

Foi realizado, em Valença, na tarde da última quarta-feira 16, uma grande blitz educativa na rua Comendador Madureira. A ação foi organizada pela secretaria Municipal da Saúde, com o objetivo de instruir o condutor a respeito das suas responsabilidades no transito e contou com a participação de órgãos como o SAMU (Serviço Móvel de Urgência), DETRAN (Departamento de Transito), DMTRAN (Departamento Municipal de Transito), Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

De acordo com Davi Guimarães, diretor do DETRAN–Valença, a pretensão da blitz foi advertir o condutor que estivesse irregular de alguma forma, sem puni-lo naquele momento, orientando-o apenas como proceder para regularizar-se ante aos órgãos competentes. Para Davi, a ação organizada pela prefeitura de Valença foi de fundamental importância na formação continuada do condutor.

“É importantíssima essa parceria entre essas entidades aqui presentes hoje, não apenas para instruir o motorista sobre os seus deveres com documentações, mas para orientá-lo sobre a importância do uso do cinto de segurança, dirigir com um calçado adequado, o uso das cadeirinhas infantis e enfatizar outros fatores que previnem acidentes ou os tornam menos danosos em casos de eventuais ocorrências. No mais, quero enfatizar que o SAMU não é apenas assistência, nós também trabalhamos com prevenção”, disse a secretária da Saúde Jeanine Fonseca.

Para Carla Maira, diretora de Alta e Média Complexidade, a melhor forma de educar é informando. E lembrou que o condutor é o principal responsável pela prevenção da própria vida, por isso a importância da orientação ao mesmo. Reiterou o quanto é imprescindível respeitar normas como velocidade adequada de acordo com a via, o uso de capacete e sapatos fechados para motociclistas, entre outros fatores importantes para a redução de acidentes no trânsito. Carla concluiu agradecendo aos órgão presentes e parceiros deste primeiro "SAMUTRAN" na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário