A rotina de fiscalização realizada pelas secretarias da Administração Especial do Morro de São Paulo, Desenvolvimento Sustentável e Turismo ficaram mais ágeis a partir da última segunda-feira (05). Os fiscais das secretarias, responsáveis tanto pela fiscalização ambiental, como das atividades ligadas ao turismo, estarão a partir de agora munidos de rádios comunicadores de longo alcance.
De acordo com a secretária do Desenvolvimento Sustentável, Fabiana Pacheco, a compra dos aparelhos é fruto de uma condicionante ambiental aplicada sobre uma licença ambiental no segundo semestre de 2017. "Revertemos o valor da condicionante para compra dos aparelhos, que nos ajudarão a intensificar mais ainda as fiscalizações no nosso município", frisou a secretária.
A atuação da secretaria do Desenvolvimento Sustentável é bastante ampla, cabendo a ela fiscalizar a emissão de poluição sonora e das medidas de incêndio e pânico dos estabelecimentos comerciais, coibir a pesca predatória e o desmatamento ilegal, garantir a preservação dos manguezais, o ordenamento das praias, além da emissão de licenciamento ambiental.
Na oportunidade, os fiscais também receberam bonés para auxiliar na proteção ao sol e facilitar na identificação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário