IPTU 2024

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Cairu receberá o Programa Saúde Sem Fronteiras - Rastreamento do Câncer de Mama ...

No último dia 10, a Prefeitura de Cairu, através da secretaria da Saúde, recebeu a equipe da Diretoria de Programação e Desenvolvimento de Gestão Regional da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), para realizar a adesão ao Programa Saúde Sem Fronteiras - Rastreamento do Câncer de Mama, uma ferramenta importante na contribuição ao acesso às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento da doença. A adesão permitirá a realização de mais de 600 mamografias de rastreamento entre mulheres de 50 a 69 anos. A estratégia itinerante acontecerá no Município entre os dias 24 e 28 de novembro. 

A secretária da Saúde, Italuana Guimarães, ressaltou a importância da ação. "Buscamos essa parceria com a Sesab para garantir a população a oportunidade de realizar a mamografia em nosso Município, asseguramos assim o acesso e o cuidado que todas mulheres devem ter. Contamos com o apoio da população em vir realizar o exame. Iremos no final do mês identificar o grupo alvo da campanha, cadastrar e agendar. As mulheres de 50 a 69 anos devem procurar a unidade da saúde mais próxima a partir de 24 de outubro", frisou a secretária. 

Para o prefeito Fernando Brito, a ação será bastante benéfica. "O câncer de mama é uma das doenças que mais mata no mundo e com a realização da mamografia estaremos ajudando a prevenir e a diagnosticar precocemente esta doença nas mulheres cairuenses. Por isto, é fundamental que todas participem desta ação", destacou Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário