IPTU 2024

sábado, 16 de julho de 2016

SUSPEITA DE SURTO: Presidente Tancredo Neves recebe vacinação contra meningite a partir deste sábado...

O município de Presidente Tancredo Neves, nossa querida Itabaína, iniciará neste sábado (16) a vacinação contra a meningite tipo C. Ela estará disponível para crianças a partir de dois meses até adultos com menos de 20 anos. Serão imunizados apenas aqueles que nunca receberam a vacina.


De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), desde o final do São João, foram registrados 19 casos na Bahia, sendo cinco em Salvador e três em Presidente Tancredo Neves. Dos 19, cinco foram a óbito.

Por enquanto, a vacinação só ocorrerá em Tancredo Neves, visto que, percentualmente, é a localidade mais crítica. A vacina será dada no Colégio Maria Xavier, no período das 8h às 16h. Para receber a dose, é necessário levar o cartão de vacina, documento de identidade, cartão SUS e cartão da família. Ao longo da semana, a vacinação continuará sendo ofertada ao público em todas as unidades de saúde do município, até que se esgotem.

Suspeita de surto
A suspeita de surto de meningite C chegou a fazer o prefeito da cidade suspender por uma semana as aulas em todas as escolas da cidade, de 6 a 14 deste mês.

Até o dia 5, foram três casos confirmados em laboratório na cidade e duas mortes em pouco mais de uma semana. O prefeito Valdemir de Jesus Mota (PV) diz, no decreto, levar em consideração que, "no momento atual em nosso município, estamos diante de uma suspeita de surto de meningite meningogócica do tipo C" e, ainda, que "a época atual corresponde ao período de chuvas na região do município, o que impõe a manutenção de portas e janelas das escolas constantemente fechadas, o mesmo ocorrendo com o transporte escolar público".
(Correio* - Foto: PTN News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário