IPTU 2024

terça-feira, 8 de março de 2016

Projeto Março Mulher será marcado por atividades nas ilhas de Cairu...

Pelo quarto ano consecutivo, a Prefeitura de Cairu realizará o Projeto Março Mulher, através de esforços conjuntos das Secretarias de Políticas Sociais, Saúde, Cultura e Educação, em parceria com o Núcleo de Extensão em Desenvolvimento Territorial (Nedet/Gênero) e com o projeto social dos Amigos Morro Esperança (AME) serão desenvolvidas diversas atividades durante o mês de março, em todo o arquipélago.

Este ano, o Março Mulher terá como eixo central as discussões sobre empoderamento feminino, autonomia, respeito e combate à violência contra as mulheres, além de palestras sobre a tríplice epidemia (dengue, chikungunya e zika).

O município de Cairu é um dos poucos do Baixo Sul a possuírem um departamento especifico para tratar sobre políticas públicas de gênero. Implantada pela atual gestão municipal, a Supervisão de Políticas de Gênero e Raça tem por objetivo promover a igualdade de oportunidade e de tratamento entre homens e mulheres, bem como contribuir para a eliminação de todas as formas de discriminação. De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 49% da população cairuense é formada por mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário