IPTU 2024

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Valença realiza mais um fórum para o desenvolvimento rural sustentável do município‏...

Agricultores e agricultoras familiares rurais, autoridades e representantes de associações e de outras entidades ligadas às atividades agropecuárias no município e na região, participaram, na manhã desta segunda-feira (14), no auditório da Associação Comercial e Empresarial/Câmara de Dirigentes Lojistas - ACE/CDL, de mais uma edição do Fórum de Desenvolvimento Rural Sustentável de Valença. O Fórum, que é uma organização do poder público com sociedade civil e vem sendo realizado regularmente durante o atual governo de Valença, serve para embasar o plano de ações da secretaria municipal da Agricultura – SEAGRI ao ouvir e dialogar diretamente com o homem do campo sobre as suas questões e expectativas. Na pauta do encontro desta segunda-feira o programa de modernização agrícola da SEAGRI-VA, orientações para os títulos de terras - regularização fundiária, apresentação da cadeia produtiva do palmito, inscrições 2015 para a Casa Familiar Rural – CFR, balanço do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA Institucional das associações, a Expo Baixo Sul 2015 e a Agenda de Ações da SEAGRI-VA.

Conforme observou José Velloso Filho, técnico da secretaria, fazem parte da ação associações rurais, instituições da agropecuária em geral em nível municipal, estadual e federal, agricultores e lideranças comunitárias, Câmara de Vereadores, cooperativas, bancos ligados ao desenvolvimento rural e instituições de ensino e pesquisa como IF Baiano e UNEB. “O objetivo do Fórum é construir, participativamente, políticas públicas para o desenvolvimento da agricultura e pecuária. Políticas públicas que inclusive perpassam do âmbito da administração pública municipal e integram diversas outras instituições”.

Para o vice-prefeito e secretário municipal da Agricultura, Joailton Manoel de Jesus, presente no encontro, “este é um trabalho em harmonia, em mão dupla. A prefeitura e vocês construindo o fortalecimento da agricultura do nosso município. Este é um evento de planejamento e avaliação das nossas ações. Vamos juntar nossas forças e vencer os desafios”.

Presentes também no Fórum os vereadores Bertolino de Jesus e Manoel Valter; Joselita Branca, coordenadora do PAA Valença; José Luz e Ivan Ferreira, pela Ascoob Costa do Dendê; Pablo Rebelo, coordenador de Políticas Públicas para o Meio Ambiente da secretaria estadual do Meio Ambiente; Raimundo Souza, presidente da Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul da Bahia - Coopalm; e representantes do Centro Público de Economia Solidária da Bahia – Cesol e do Instituto Direito e Cidadania.
(Ivamar de Queiroz/Ascom-Governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário