IPTU 2024

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Governo de Valença atende demandas para que a Marinha do Brasil instale uma Agência da Capitania dos Portos no Município‏...

A prefeita de Valença, Jucélia Nascimento, esteve nesta terça-feira (14), na sede da Capitania dos Portos, em Salvador, para tratar de demandas para a implantação da Agência da Instituição no município. Em reunião com o capitão de Mar e Guerra, Ricardo Silva Pinheiro de Souza, comandante da Capitania, foram apresentados, através da Procuradoria Jurídica do município, o Memorial Descritivo, o Planialtimétrico, Laudo de Avaliação e Lei de Doação do terreno, documentação protocolada para a construção da referida agência. De acordo com o procurador geral, Carlo Eduardo Lisboa, com a entrega dos documentos citados, o município cumpre todas as etapas exigidas para que a Marinha do Brasil inicie os procedimentos para a instalação do equipamento, o que deve acontecer em uma área localizada no bairro do Tento. 

A construção da nova Organização Militar busca ampliar a presença da Marinha do Brasil no Baixo Sul, contribuindo de maneira mais efetiva para a segurança da navegação na região, com a fiscalização do tráfego de embarcações e também formar profissionais marítimos, além de implementar o desenvolvimento náutico na região.

Participaram ainda da reunião o consultor jurídico, Gustavo Mazei e a secretária de Gabinete do município, Núbia Porto.
(Por Magno Jouber - Ascom/Governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário